(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Família é presa em Santa Luzia por guardar armas, munição e droga em casa

Um dos membros da família é suspeito de tráfico de drogas e estaria planejando uma vingança contra rivais que tentaram matá-lo. O irmão dele, ex-militar do Exército tentou assumir a posse das armas. No fim, 10 pessoas acabaram na delegacia, inclusive crianças


postado em 20/10/2012 16:03

Dez pessoas da mesma família foram levadas para a Delegacia de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, depois que a Polícia Militar (PM) encontrou armas, munição e droga na casa desses suspeitos. Entre os encaminhados para a unidade policial estão três menores, um bebê de cinco dias, um menino de 2 anos e um adolescente de 12. Segundo o tenente Marcelo Bertocchi, do 35º Batalhão da PM, essas crianças são filhos de pessoas presas e por causa da irresponsabilidade dos parentes serão encaminhadas o Conselho Tutelar.

Na última quarta-feira, a PM atendeu a uma ocorrência de tentativa de homicídio no Bairro Dona Rosarinho. A vítima, Luciano Miranda, 23, conseguiu escapar de atiradores que dispararam contra ele na porta de casa. De acordo com o tenente, o atentado foi uma vingança de parentes de um homem assassinado na região. Há suspeita de que Luciano seja o autor desse homicídio, por isso aconteceu esse de acerto de contas.

Porém, Luciano sobreviveu e resolveu dar o troco aos rivais. A briga, segundo o militar, está relacionada ao tráfico de drogas, crime pelo qual Luciano já tem ficha criminal. Conforme a polícia, Luciano começou a juntar armas em casa para sair em busca dos homens que atiraram contra ele. No entanto, testemunhas ficaram sabendo dos planos e acionaram a PM com medo de uma guerra no bairro.

Militares da Companhia Tático Móvel do 35º Batalhão estiveram neste sábado na casa de Luciano. No imóvel encontraram dois revólveres calibre 38 e uma pistola .45 de uso restrito das Forças Armadas Brasileiras. Também foram recolhidas farta munição desses dois calibres e uma bucha de maconha.

Segundo o tenente Bertocchi, o irmão de Luciano, identificado como Márcio Miranda, 27, tentou assumir a posse das armas. Disse que é ex-militar do Exército e teria adquirido o armamento para defender a família. A mãe dos dois suspeitos, Maria Marta Miranda, 54, também foi presa. Os outros familiares Cristian Magno Ramos Ribeiro, 22, Cleuza Miranda, 31, Darnele Menezes de Moura, 27, Rayane Alves 20, acabaram detidos. O delegado de plantão ainda vai decidir quem será autuado por porte ilegal de armas ou se vai liberar os familiares.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)