No sábado foi reinaugurado Mirante das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Mas, no mesmo dia, o espaço foi danificado por visitantes. Com a revitalização, o mirante ganhou dois decks, passarela, grades e câmeras. Algumas pessoas desrespeitam o espaço público e arrancaram cabos de aço que ficam no guarda-corpo do deck. Além disso, uma maçaneta do banheiro feminino também foi quebrada.
A Fundação de Parques já está fazendo o conserto, que deve ser finalizado quarta-feira. A visitação não foi prejudicada, mas foi necessário trocar o sistema de travamento do guarda-corpo para evitar outros problemas. A fundação também solicitou, na tarde de segunda-feira, uma dupla de guardas municipais para a vigilância exclusiva do deck.
Câmeras
As câmeras de vigilância, que estão instaladas no mirante, não registraram o ato de vandalismo, pois estão desligadas. Belione disse que durante a obra, uma máquina rompeu as fibras óticas das câmeras, mas o problema está sendo solucionado e os equipamentos podem voltar a funcionar ainda hoje. As imagens vão direto para a central de monitoramento da Guarda.