As obras realizadas na Avenida Cristiano Machado, esquina com a Rua Jacuí, vão causar mais transtornos para os moradores da região. Será preciso remanejar duas adutoras e registros no local. Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), 19 bairros ficarão sem água da madrugada de quinta-feira até a tarde do mesmo dia.
A previsão é de que o fornecimento seja cortado às 4h e seja normalizado a partir das 14h, de forma gradativa. Os bairros que ficarão sem água são Alvorada, Cidade Nova, Dom Joaquim, Dom Silverio, Eymard, Fernão Dias, Ipiranga, Maria Goretti, Palmares, Piraja, Primeiro de Maio, São Gabriel, São Marcos, São Paulo, União, Goiania, Vila Maria, Virginia e Ipê, em Belo Horizonte.
Essa não é a primeira vez que os moradores ficam sem o abastecimento devido às obras do BRT. Em agosto deste ano, 18 bairros de Belo Horizonte ficaram sem água, depois que uma adutora da Copasa foi danificada na Avenida Cristiano Machado, no Bairro Ipiranga, região Nordeste da capital. O corte no fornecimento foi feito em caráter emergencial.