Já está no presídio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, um dos suspeitos de participar do assalto que terminou na morte da adolescente Bárbara Guimarães Lopes, de 11 anos. O homem foi preso nessa sexta-feira em uma casa no Bairro Saraiva e confessou o crime. O outro suspeito, que seria o autor do disparo que matou a garota, já foi identificado.
A polícia chegou até o suspeito depois de colher informações no local do acidente. “Fomos checando informações de possível autoria e percebemos que eles estavam na região e moravam no bairro onde o veículo da vítima foi abandonado”, disse o delegado Matheus Ponsancini. Em posse de um mandado de prisão, os policiais foram até a casa do suspeito e o prenderam.
O homem, identificado como Fábio Olímpio Gonçalves, de 30 anos, não reagiu a prisão e confessou o crime. “Ele afirma que junto com o comparsa foram para o local para roubar, mas diz que o tiro foi acidental. Eu não acredito nessa hipótese, pois todos falam a mesma coisa”, explica o delegado. O comparsa de Fábio também foi identificado, trata-se de Alexandre Elias Ribeiro, vulgo Bin Laden.
“Os dois já eram procurados pela Justiça. Eles tiveram o benefício da saída temporária da prisão e não retornaram”, afirma o delegado. Um pedido de prisão preventiva já foi expedido contra os suspeitos.
O crime aconteceu na tarde de quinta-feira na esquina entre a Avenida César Finotti e Rua Saturnino Pedro dos Santos. A mãe da adolescente foi abordada por um assaltante quando havia estacionado o carro na porta de um comércio. O bandido a abordou e ela correu para dentro do estabelecimento. Câmeras de segurança flagraram quando o suspeito pegou a mulher pelos cabelos e a levou até a rua.
Quando já estavam na via, a mulher foi obrigada a entregar a chave do veículo, mas pediu para que Bárbara fosse deixada para trás. Neste momento, a adolescente tentou descer do carro e foi atingida no peito por um tiro. Os suspeitos fugiram com o automóvel deixando as vítimas no local. O carro foi abandonado em outro bairro da cidade horas depois.
Nesta sexta-feira, parentes e amigos lotaram o cemitério Campo do Bom Pastor para se despedir da adolescente. Os colegas de turma, bastante emocionados, deram o último adeus para a garota. O pai da menina, Sérgio Lopes, disse a familiares e amigos que é difícil aceitar a perda e lembrou que Bárbara era inteligente e amorosa. A mãe dela precisou ser amparada por familiares e chegou a ser medicada.