Bandidos agiram com audácia em mais um caso de assalto a caixa eletrônico em Belo Horizonte. O alvo foi uma máquina do banco Santander instalada no prédio do curso de odontologia do campus da UFMG na Pampulha, na capital, e um funcionário responsável pela segurança da universidade foi rendido e teve os pés e as mãos amarrados com fios de telefone e TV a cabo durante a ação. O cofre do aparelho foi aberto com maçarico e os suspeitos fugiram levando uma quantia ainda desconhecida em dinheiro.
Segundo o relato do segurança, de 27 anos, cinco suspeitos chegaram ao local onde o caixa está instalado por volta das 8h30 deste sábado. Eles ainda teriam esperado um grupo que estava no prédio sair e só então anunciaram o assalto. Pelo menos um dos homens portava uma arma de fogo.
Após a saída dos assaltantes, o vigia conseguiu ligar para colegas de trabalho por meio de um celular, mesmo com as mãos amarradas. Eles acionaram a polícia e libertaram a vítima. Os militares fizeram buscas no campus e abordaram pessoas suspeitas, mas não conseguiram encontrar os criminosos.
Ainda não há informações sobre o meio de transporte usado pelos suspeitos durante a fuga ou o local por onde eles adentraram na universidade. Imagens das câmeras de segurança, que podem ajudar na identificação, foram cedidas à polícia.
FIM DE SEMANA VIOLENTO O fim de semana foi marcado por episódios de violência dentro do campus da UFMG. Nesta sexta-feira, um funcionário morreu e outro ficou ferido em uma troca de tiros em frente ao prédio da Microscopia. No mesmo dia, um homem foi vítima de assalto após sacar dinheiro na Praça de Serviços, em um crime conhecido como saidinha de banco.