(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Preso trio de quadrilha responsável por roubos a joalherias em BH e Região Metropolitana

De acordo com a Polícia Civil, o grupo usava o dinheiro dos roubos para fomentar o tráfico de drogas no Bairro Califórnia. Eles foram responsáveis por assaltos em shoppings de BH


postado em 30/10/2012 19:02 / atualizado em 30/10/2012 18:05

Três integrantes uma quadrilha responsável por 90% dos roubos a joalherias em BH e Região Metropolitana foram presos. A Polícia Civil informou que o grupo era investigado há cerca de 40 dias. Eles foram surpreendidos nesta segunda-feira depois de roubar uma loja em Pedro Leopoldo, na Grande BH. Segundo as investigações, o dinheiro dos roubos era usado para fomentar o tráfico de drogas, principalmente no Bairro Califórnia, Região Nordeste da capital. De acordo com a polícia, uma mulher envolvida no esquema também foi presa.

As investigações foram repassadas à Divisão Antidrogas há cerca de um mês. A decisão aconteceu depois da constatação de que os envolvidos fortaleciam a venda ilegal de entorpecentes. Os integrantes do grupo detidos foram identificados pelo circuito interno de lojas assaltadas. A organização foi responsável pelo assalto a joalherias localizadas nos shoppings Norte, Del Rey e Pátio Savassi, todos ocorridos em 2012.

Leonardo José Alves de Souza, de 20 anos, Gilberto Leal Moura, de 29, e Gelsicleia dos Santos, de 21 anos, foram apresentados pela Polícia Civil. O menor de 17 anos, preso com eles, já cumpria detenção estava recolhido em um centro de internação.

No crime impedido pela polícia, em Pedro Leopoldo, os suspeitos se passaram por clientes e anunciaram o assalto. O foco dos criminosos era uma pequena fábrica de jóias que funciona no local. Eles foram detidos no momento em que deixaram o estabelecimento. Um suspeito conseguiu fugir.

A polícia localizou cerca de sete quilos de crack e cocaína em um depósito usado pela quadrilha, localizado no Bairro Jardim Industrial, em Contagem No mesmo endereço foram encontrados relógios de marca, levados em assaltos a joalherias. Na casa onde Gelsicleia, namorada do chefe da quadrilha, foi presa, foram encontrados joias e pinos para embalar cocaína.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)