Dois homens, de 22 e 26 anos, foram presos na madrugada deste sábado, após invadiram a prefeitura de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, Reginaldo Silva Reis e Daniel Matos Vidotti são integrantes de um grupo de cinco pessoas que tentou roubar um caixa eletrônico.
Segundo militares do 40º Batalhão da PM, os suspeitos chegaram armados e renderam dois guardas que estavam no local. Depois de tentar arrombar o caixa eletrônico sem sucesso, eles pegaram uma kombi da prefeitura para levar o equipamento. Vizinhos o imóvel perceberam a ação dos bandidos e chamaram a polícia.
Quando os militares chegaram ao local, encontraram os guardas com as mãos amarradas e a kombi com o caixa eletrônico ainda na prefeitura. Os suspeitos fugiram sem levar nada em um veículo de modelo Tempra, mas foram localizados a poucos metros do local. Quando perceberam que a PM havia feito um cerco para prendê-los, três suspeitos abandonaram o veículo e conseguiram fugir. Os outros dois foram presos e reconhecidos pelos guardas da prefeitura.
A dupla detida foi encaminhada para 10ª delegacia seccional, em Ribeirão das Neves. Com eles, foi apreendido um maçarico que teria sido usado na tentativa do roubo. Ainda de acordo com a PM, as características dos suspeitos são as mesmas de responsáveis por um roubo em uma agência bancária no último dia 22 em Justinópolis. Na ocasião, segundo a PM, o grupo também fugiu em um veículo de modelo Tempra de cor prata.