A perícia realizada nas imagens das câmeras de vigilância da BHTrans, localizada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no trevo do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, constataram que o estudante Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, dirigia sua Land Rover a 140 km/h quando se envolveu em um acidente que matou Fábio Pimentel Fraiha, 20, em setembro deste ano. O inquérito foi concluído nesta terça-feira. Michael foi indiciado por homicídio por dolo eventual, quando o autor, mesmo sem querer, assume o risco de matar. Exames também constataram que ele havia consumido drogas antes da batida.
Leia Mais
Tragédia na avenida Nossa Senhora do Carmo foi gravada em vídeo Pai de jovem morto na Nossa Senhora do Carmo diz que filho foi assassinadoAmigos de jovem morto em acidente na Nossa Senhora do Carmo organizam protestoEstudante que provocou morte de jovem no Belvedere paga fiança e deixa a cadeiaCorpo de estudante morto em acidente no Belvedere é velado Motorista é condenado em regime aberto por dirigir embriagado e matar jovem no BelvedereJustiça nega recurso e confirma júri popular para estudante que matou jovem no BelvedereEstudante que provocou acidente com morte de jovem no Belvedere vai a júriJustiça acata denúncia contra jovem que provocou acidente com morte no BelvedereMP denuncia motorista que provocou morte de estudante no BelvederePolícia caça outro motorista de pega que acabou em morte na Nossa Senhora do CarmoNo dia do acidente, Michael foi preso em flagrante, mas deixou a cadeia depois de pagar uma fiança de 70 salários mínimos, o equivalente a mais de R$ 43 mil.
Vídeo do acidente
As imagens da câmera da BHTrans mostram que Michael Donizete dirigia em alta velocidade, seguido de um carro que estava bem próximo do Land Rover. O sinal estava aberto para os dois, mas a velocidade de ambos estava bem acima do limite na Avenida Nossa do Carmo, de 60km por hora.
O vídeo mostra Fábio Fraiha, por volta das 4h, saindo da Rua Rodrigues Seabra, no Bairro Sion, que dá acesso ao Trevo do Belvedere, na Região Centro-Sul, cruzando a avenida e sendo atingido em cheio pelo carro de Michael. O motorista do carro que seguia atrás do Land Rover escapou do acidente e foi embora. O sinal da Nossa Senhora do Carmo só fechou cerca de 15 segundos depois da colisão, o que caracteriza o avanço de semáforo por parte do Focus.
Veja as imagens do acidente
.