A perícia realizada nas imagens das câmeras de vigilância da BHTrans, localizada na Avenida Nossa Senhora do Carmo, no trevo do Bairro Belvedere, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, constataram que o estudante Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, dirigia sua Land Rover a 140 km/h quando se envolveu em um acidente que matou Fábio Pimentel Fraiha, 20, em setembro deste ano. O inquérito foi concluído nesta terça-feira. Michael foi indiciado por homicídio por dolo eventual, quando o autor, mesmo sem querer, assume o risco de matar. Exames também constataram que ele havia consumido drogas antes da batida.
Através das imagens a polícia concluiu que Michael descia a avenida em alta velocidade e disputava um “racha” com um Honda Civic Preto. Quando passou pelo trevo do Belvedere, bateu no carro de Fábio, um Focus, que havia avançado o sinal. De acordo com o delegado Ramon Sandoli, do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o erro do outro motorista vai resultar em uma compensação na pena de Lourenço. Para o delegado, a atitude de Fábio em avançar o sinal é corriqueira no local por causa do grande número de assaltos na região. Os laudos também apontaram que a vítima consumiu bebidas alcóolicas.
No dia do acidente, Michael foi preso em flagrante, mas deixou a cadeia depois de pagar uma fiança de 70 salários mínimos, o equivalente a mais de R$ 43 mil.
Vídeo do acidente
As imagens da câmera da BHTrans mostram que Michael Donizete dirigia em alta velocidade, seguido de um carro que estava bem próximo do Land Rover. O sinal estava aberto para os dois, mas a velocidade de ambos estava bem acima do limite na Avenida Nossa do Carmo, de 60km por hora.
O vídeo mostra Fábio Fraiha, por volta das 4h, saindo da Rua Rodrigues Seabra, no Bairro Sion, que dá acesso ao Trevo do Belvedere, na Região Centro-Sul, cruzando a avenida e sendo atingido em cheio pelo carro de Michael. O motorista do carro que seguia atrás do Land Rover escapou do acidente e foi embora. O sinal da Nossa Senhora do Carmo só fechou cerca de 15 segundos depois da colisão, o que caracteriza o avanço de semáforo por parte do Focus.