(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia busca integrantes de quadrilha que assaltou joalherias em BH

Dois homens foram presos por dois assaltos em uma loja em shopping da Pampulha e outra em Venda Nova


postado em 13/11/2012 17:27 / atualizado em 13/11/2012 17:48

Policiais do Departamento de Investigação Antidrogas estão a procura de criminosos especializados em praticar assaltos a joalherias. Dois integrantes do bando foram presos suspeitos de roubar uma loja no Via Shopping, em Venda Nova, e levaram R$ 50 mil em mercadorias, além de assaltar outro estabelecimento na mesma região. Câmeras de seguranças identificaram outros assaltantes, porém eles ainda não foram presos.

Leonardo Belilo Messias, 21, foi preso no Bairro Pompéia, Região Leste de Belo Horizonte, no último sábado. Já Glayber Phillipe Pinto, 22, foi encontrado no Bairro Granja Verde, em Betim, na Grande BH. “Foi a partir das imagens que a minha equipe saiu para o campo e conseguiu encontrar os dois criminosos. De acordo com os dados levantados eles são perigosos, andam armados e podem fazer parte de uma quadrilha”, explica o delegado Júlio Wilke, um dos responsáveis pela investigação.

As imagens internas da loja mostram os dois entrando no local como se fossem clientes e Leonardo tirando a arma para as funcionárias. Os dois não levantaram suspeitas e ficaram dentro do local esperando as mulheres colocaram as mercadorias da vitrine em uma bolsa preta que eles carregavam.

Glayber também foi identificado como um dos autores de um assalto ocorrido em outra joalheria, em Venda Nova, em setembro deste ano. O assalto aconteceu em uma loja localizada na Rua Padre Pedro Pinto. Três bandidos invadiram o local com pistolas semiautomáticas e levaram joias. O prejuízo estimado foi de R$ 50 mil. A polícia tenta agora identificar os outros comparsas. “Os dois assumem o assalto, mas não querem colaborar. Dizem que não repassaram as joias para ninguém e negam o envolvimento de terceiros. Como os dois assaltos estão relacionados acreditamos que seja uma quadrilha”, acrescenta Júlio.

Todas as investigações sobre crimes relacionados com roubos a joalherias estão sendo encaminhados para o departamento de investigação antidrogas. O delegado responsável, Márcio Lobato, explica que ficou constatado que existem vínculos entre esses assaltos e o narcotráfico.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)