A Polícia Civil apreendeu diversos materiais possivelmente usados no assalto ao caixa eletrônico na madrugada desta terça-feira em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma jovem de 18 anos também foi presa. Segundo os policias do 3º Distrito Policial, ela é esposa de um dos suspeitos de terem cometido o crime. De acordo com eles, há alguns meses um levantamento estava sendo feito para apurar a suspeita de que alguns assaltantes de caixas eletrônicos morariam na região do Alterosas.
No fim da tarde de hoje, a equipe foi até uma casa no Bairro Cruzeiro do Sul onde entraram e localizaram a jovem. Ela seria companheira de Juninho, rapaz que a Polícia afirma ter participado do assalto. Ele teria fugido e não foi localizado pela Polícia. No interior da residência ainda foram localizados aproximadamente R$ 1 mil em dinheiro, sendo algumas notas sujas de sangue. A suspeita é de que o valor seja parte do que foi roubado ontem pois no assalto, um dos bandidos se feriu e manchas de sangue foram encontradas na cena do crime.
Leia Mais
Polícia encontra carro usado por criminosos que explodiram caixas eletrôniicos em BetimCriminosos explodem cinco caixas eletrônicos na Região Metropolitana de BHManchas de sangue ajudarão a identificar grupo que explodiu caixas eletrônicos em BetimGrupo explode caixas eletrônicos em agência de ItabiritoExplosão
O grupo chegou ao hospital por volta de 3h45 em dois carros, parados estrategicamente nas duas entradas principais do hospital. A ação toda não durou mais de 15 minutos. Dos dois lados, homens armados de pistolas 380 e revolveres calibre 38, encapuzados e protegidos por coletes à prova de balas, renderam funcionários e pacientes. Nenhum dos carros chegou a desligar os motores enquanto aguardavam os integrantes da quadrilha realizarem o crime.
Enquanto as saídas eram seguras, dois homens explodiram os dois caixas de uma agência do Banco do Brasil, localizada no corredor externo do hospital. O banco não informou quanto dinheiro foi levado, mas testemunhas confirmaram que os assaltantes deixaram o local carregando bolsas.
A polícia suspeita que um dos assaltantes ficou ferido durante a explosão, já que manchas de sangue foram encontradas junto aos destroços. A teoria é reforçada pelas luvas encontradas dentro do carro de fuga. Até o momento nenhum suspeito foi preso.
(Com informações de Cristiane Silva).