O temporal registrado nesta quarta-feira em Belo Horizonte e região metropolitana causou prejuízos aos moradores da Região da Pampulha. Em alguns bairros houve chuva de granizo. Em Contagem, na Grande BH, moradores de um prédio e funcionários de uma oficina mecânica na capital chegaram a ligar para o Corpo de Bombeiros após a água invadir os dois imóveis. Os motoristas também enfrentam trânsito lento nas principais avenidas de BH e rodovias.
Na oficina mecânica, localizada no Bairro Dona Clara, na Pampulha, algumas pessoas chegaram a ficar ilhadas. Os bombeiros foram ao local, mas não precisaram agir, já que o nível de água diminuiu e as vítimas conseguiram sair. Ninguém ficou ferido.
Leia Mais
Motoristas enfrentam chuva e trânsito complicado na saída de BH para o feriadoFeriado deve ser com chuva forte em várias cidades mineiras e na Grande BHDefesa Civil alerta para pancadas de chuva e rajadas de vento em Belo HorizonteA Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Belo Horizonte não recebeu chamados por causa da chuva.
Trânsito
A volta para casa, mais uma vez, exigiu paciência no começo da noite desta quarta-feira. Choveu forte no fim da tarde, o que, habitualmente, deixa o tráfego de veículos ainda mais caótico na capital. Além disso, obras restringem a circulação em corredores importantes, como o Viaduto B, alça de acesso à Avenida Olegário Maciel, no Centro, onde será implantado o BRT.
De acordo com a BHTrans, as vias com maiores congestionamentos eram a Avenida Raja Gabáglia, sentido Bairro-Centro, as duas pistas da Avenida Tereza Cristina, entre o Barro Preto e o Padre Eustáquio, a Avenida Cristóvão Colombo, nos dois sentidos, a Avenida Pedro II, entre a Avenida Carlos Luz e o Elevado Castelo Branco e a Avenida Pedro I.
Ainda segundo a BHTrans, nenhuma ocorrência grave de trânsito foi registrada nas últimas horas. O acidente mais significativo ocorreu na Avenida Cristiano Machado, pouco depois da saída do túnel, no sentido Centro-Bairro, onde quatro carros de passeio se envolveram em um engavetamento. Segundo o órgão, ninguém se feriu gravemente e o trânsito no trecho ficou ainda mais congestionado.
Estradas
Quem pegou estrada mais cedo para tentar escapar do congestionamento na saída para o feriado não conseguiu ficar livre do trânsito intenso nas estradas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, às 15h30 o fluxo de veículos rumo ao litoral capixaba, na BR-381, já era 20% superior ao normal. De acordo com motoristas que passaram pelo local, às 17h o congestionamento já chegava a 8 km no mesmo trecho..