Um motorista desapareceu na noite desta quinta-feira depois que o carro conduzido por ele caiu dentro de um rio no Bairro Jardim das Alterosas, em Betim, na Grande Horizonte. O passageiro, que é o dono do veículo, conseguiu sair pela janela do carro, mas o amigo não. Intensas buscas foram feitas pelo Corpo de Bombeiros, que precisou suspender os trabalhos devidos às dificuldades causadas pela forte chuva e baixa luminosidade na área.
De acordo com a Polícia Militar, Osmir Carvalho, de 41 anos, é o dono da Picape Ford Ranger de cor preta que caiu no rio. “Ele contou que seguiam pela Avenida Marco Tulio Izaac, durante intenso temporal, quando um Siena prata bateu na lateral do veículo. O condutor acabou perdendo o controle da direção e o carro caiu no rio”, conta o sargento Ferraz, da 188ª Companhia do 33º Batalhão da PM.
Na capital, em um acidente semelhante, um motorista de 48 anos morreu dentro de um Peugeot preto que foi arrastado pelas águas de um córrego no Bairro Castelo, Região Noroeste da cidade. O veículo foi arrastado por quase três quilômetros e Gilmar Almeida de Santana foi retirado já sem vida do interior do automóvel.
Gilmar estava acompanhado pelo amigo Nivaldo Bispo da Silva, de 33 anos, que foi socorrido no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, graças à ajuda de um policial à paisana que ouviu os gritos de socorro dele. A vítima contou que enquanto o carro era arrastado pela correnteza observou que um dos vidros traseiros se quebrou. Ele conseguiu desatar o cinto de segurança e sair do veículo.
Nivaldo disse que tentou ajudar o amigo, mas não conseguiu. O veículo continuou sendo levado pelas águas enquanto ele se agarrou às grades que margeiam o córrego. Ao gritar por socorro, foi atendido por um policial que estava de folga e passava pelo local. Gilmar pode ser a 11ª vítima desta temporada de chuvas.
Com informações de Ilson Gomes, da TV Alterosa