Um homem alegre, pai de dois filhos, de 22 e 25 anos, que curtia o feriado da Proclamação da República no clube, com amigos de trabalho. O motorista de ônibus Gilmar Almeida de Santana, de 48 anos, havia saído em busca de alguns momentos de lazer na manhã da quinta-feira. Primeira vítima do período chuvoso 2012/2013 em Belo Horizonte, ele morreu afogado ao ser surpreendido pela tempestade. É o décimo primeiro óbito da atual estação. Oficialmente, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil contabiliza 10 vítimas, já que ainda aguarda a confirmação do que causou a morte de um lavrador de 23 anos durante uma tempestade em Elói Mendes, no Sul de Minas, no dia 14. Mas o número de vítimas ainda pode subir, já que os bombeiros procuram por um homem que desapareceu também durante o temporal de quinta, em circunstâncias semelhantes, em Betim, Grande BH.
Leia Mais
Vídeo registra momento em que uma tromba d'água chega no Arrudas Vídeo mostra carro submerso ao lado de posto na Avenida Prudente MoraisPBH estuda fechar ruas com risco de alagamento durante chuvas Depois do temporal, comerciantes e moradores precisam fazer faxinaSegundo a irmã do motorista, a gerente de padaria Rubenite Almeida Freitas, de 40, Gilmar não conseguiu se soltar do cinto de segurança. “É uma vergonha um córrego desses, que vive transbordando, correr sem nenhuma mureta de proteção no nível da avenida. Aquilo é uma armadilha para qualquer motorista.”
BUSCAS Em Betim, um homem de 33 anos está desaparecido depois que o carro que ele dirigia, a Ranger preta placa CPL 6125, caiu no Riacho das Areias, na noite de quinta-feira. Militares do 2º Batalhão dos Bombeiros iniciaram as buscas por Anderson de Souza Lopes na manhã de ontem, no entorno da bacia de contenção do rio, no Bairro Jardim das Alterosas. O carro que era dirigido por ele foi encontrado em um banco de areia. Com a tempestade, o nível das águas subiu mais de dois metros. Assim como ocorreu em BH, outro ocupante do carro, Osmiro Carvalho de Freitas, conseguiu escapar com vida.