Moradores do Aglomerado da Serra, na parte localizada no bairro São Lucas, na Zona Leste da capital, foram surpreendidos, na tarde deste domingo, com tiroteio e um grande contingente de policiais militares. Não houve feridos. Os policiais trocaram tiros no local porque foram ao morro com endereço certo para apreender uma grande quantidade de drogas no local. A operação foi motivada por uma denúncia anônima.
Policiais do Batalhão da Rotam, com apoio da 22º BPM e de uma aeronave da Polícia Militar, apreenderam em um barraco do Aglomerado da Serra, localizado em uma ruela, conhecida como Beco Baixo, 1.021 buchas de maconha, sete quilos de maconha em tabletes, cinco porções menores de maconha, um quilo de crack em barra, duas porções menores de crack, material para dolagem e uma balança de precisão.
No barraco não foi encontrado ninguém. De acordo com o boletim de ocorrência, os responsáveis pelas drogas já foram identificados, porém não foram localizados para prisão.
Durante a operação, duas pessoas foram presas após fugirem em uma moto. De acordo com o boletim de ocorrências, a prisão foi efetuada por falta de habilitação e direção perigosa do condutor da moto e para averiguações. Três menores também foram apreendidos por atirarem pedras contra uma das viaturas utilizadas na operação.