Jornal Estado de Minas

Casal é preso com droga semelhante ao óxi em Uberaba

Um casal foi preso na madrugada deste sábado em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, com um material semelhante ao óxi, uma droga parecida com o crack, só que mais forte. Os entorpecentes foram encontrados em uma casa no Bairro Vila São Vicente.

Os militares foram até o imóvel depois de receber uma denúncia anônima. Ao chegar no local, se depararam com Wellington José da Silva, de 32 anos, que embalava o material para ser vendido posteriormente. Ao todo foi encontrada uma pedra de um quilo e 200 pedras de oxi.

A mulher do homem, Roberta Maria Bernardes, de 31, também estava na residência e foi presa. O material vai ser encaminhada para a perícia para confirmar se é ou não a droga.

O óxi

A droga entrou no país pela Bolívia e se infiltrou por Roraima, Pará, Tocantins, Mato Grosso e São Paulo.
Segundo especialistas, o princípio ativo do óxi é o mesmo do crack, o cloridrato de cocaína e alcalóides, porém com efeito bem mais devastador. Isso porque são misturados ao produto, produtos químicos como cal virgem, solução de bateria de automóvel, que tem ácido clorídrico, além de querosene, gasolina e outros derivados do petróleo. .