Um casal foi preso na madrugada deste sábado em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, com um material semelhante ao óxi, uma droga parecida com o crack, só que mais forte. Os entorpecentes foram encontrados em uma casa no Bairro Vila São Vicente.
Os militares foram até o imóvel depois de receber uma denúncia anônima. Ao chegar no local, se depararam com Wellington José da Silva, de 32 anos, que embalava o material para ser vendido posteriormente. Ao todo foi encontrada uma pedra de um quilo e 200 pedras de oxi.
A mulher do homem, Roberta Maria Bernardes, de 31, também estava na residência e foi presa. O material vai ser encaminhada para a perícia para confirmar se é ou não a droga.
O óxi
A droga entrou no país pela Bolívia e se infiltrou por Roraima, Pará, Tocantins, Mato Grosso e São Paulo.
Segundo especialistas, o princípio ativo do óxi é o mesmo do crack, o cloridrato de cocaína e alcalóides, porém com efeito bem mais devastador. Isso porque são misturados ao produto, produtos químicos como cal virgem, solução de bateria de automóvel, que tem ácido clorídrico, além de querosene, gasolina e outros derivados do petróleo. .