Um assaltante protagonizou uma fuga cinematográfica na tarde desta segunda-feira, após praticar o golpe da saidinha de banco em uma agência localizada no cruzamento entre a Avenida Brasil e Rua Maranhão, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Após pegar R$ 3 mil da vítima, o criminoso roubou um carro de um Policial Civil, que atirou contra o homem. Em alta velocidade, foi em direção a Avenida Getúlio Vargas, onde bateu em um táxi. Depois da colisão, roubou uma moto.
O crime aconteceu por volta das 15h. Uma pessoa, ainda não identificada, sacou R$ 3 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal. Logo em seguida, foi até o Banco Santander, na Avenida Brasil, para pagar contas. Porém, na porta, foi abordada pelo assaltante.
O homem fugiu em direção a um carro que estava parado na via e rendeu um policial civil, descaracterizado, que lia um jornal encostado no veículo. O ladrão entrou no Siena e arrancou rapidamente. Segundo a PM, o policial atirou contra o suspeito, mas ainda não sabe se ele foi ferido.
Em alta velocidade, o assaltante continuou a fuga e entrou na Avenida Getúlio Vargas. Na via avançou um sinal vermelho e acabou batendo em um táxi. “Na hora que o homem bateu no meu carro, eu desci e fui atrás dele para ver porque ele tinha fugido.
Após a batida, o suspeito atravessou a rua e abordou um motociclista que estava parado no sinal. O assaltante fugiu na moto em direção ao Bairro Serra. Minutos mais tarde, um homem deu entrada no Hospital João XXIII com ferimentos provocados por tiro. Porém, a PM não confirma se é o suspeito.
(Com informações de Darlisson Dutra, da TV Alterosa).