Um homem suspeito de participar de um assalto a uma joalheria localizada dentro de um shopping da capital foi preso na tarde desta quarta-feira no Bairro Pindorama, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Cristiano Alves dos Santos, 34 anos, foi encontrado na Rua Xopotó durante um patrulhamento da Polícia Militar.
Na casa do suspeito foram encontrados cordões que serão analisados posteriormente para identificar se são ou não da joalheria. A participação do homem no crime ainda não foi confirmada. “Não foi constatada a autoria dele, pois os funcionários da loja não quiseram vir à delegacia fazer o reconhecimento”, informou Cota.
Cristiano já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo a mão armada e uso de drogas. Em outubro deste ano, ele fugiu da Penitenciária São Joaquim de Bicas, na Grande BH, depois de receber o benefício da Justiça da saída temporária. Ao ser preso, o homem ainda brincou com a situação. “Ao ser questionado por quê fugiu, ele afirmou que a vida aqui fora é muito mais atrativa do que ficar preso”, destacou o sargento.
O suspeito foi levado para a delegacia. A Polícia Civil vai investigar a participação dele no assalto à joalheria.