Foi detido na manhã desta quinta-feira, em Bom Sucesso, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, um jovem suspeito de envolvimento no sequestro e morte de uma criança de 5 anos. Kamyla Grazzyele Santos Vitoriano foi levada no dia 16 de outubro, próximo à casa onde vivia. Ela ficou desaparecida por uma semana e, no dia 22 do mesmo mês, foi encontrada morta.
Depois de apreendido, o adolescente, de 17 anos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Lavras, no Sul do estado, onde prestou depoimento ainda pela manhã. Segundo a Polícia Civil de Bom Sucesso, o menor participa de reconstituição do crime junto ao delegado Emílio de Oliveira e Silva, responsável pelo caso.
Relembre o caso
O corpo de Kamyla foi encontrado dentro de um saco de ração amarrado com fios, à beira de um córrego na zona rural, na localidade conhecida como Escambui, no dia 22 de outubro. Estava despida e muito machucada, com perfurações no peito, pescoço e na cabeça, possivelmente provocadas por uma faca. As roupas estavam em um outro saco. O corpo da garota foi levado para o Instituto Médico Legal da capital e seguiu para Bom Sucesso, ainda na noite de segunda-feira, após autopsia.
A polícia chegou a prender um casal suspeito de cometer o crime. Uma mulher de 25 anos, grávida à época e viciada em crack, é mãe de cinco filhos e já teria vendido algumas das crianças – o que pode indicar, segundo o delegado, uma motivação para o crime. O amante dela, morador de Lavras, tem 40 anos e é suspeito de ter abusado sexualmente de Kamyla. O delegado já sabe que ele tem ficha criminal, no estado da Bahia, por abuso de menores. Após investigação, foi constatado que o álibi apresentado pelo possível autor era verdadeiro. Ele afirmou que estava fora da cidade durante todo o período em que a menina esteve desaparecida e foi liberado. A história foi confirmada pela Polícia Civil .