O jovem Michael Donizete Lourenço, de 22 anos, que se envolveu no acidente que matou o estudante de administração Fábio Pimentel Fraiha, de 20, deverá mesmo responder à Justiça pelo crime de homicídio com dolo eventual. A denúncia contra o rapaz oferecida pelo Ministério Público foi acatada nesta quinta-feira pelo juiz sumariante do 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. O magistrado vai analisar todo o processo antes de definir se Lourenço irá ou não ao banco dos réus.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o juiz Guilherme Queiroz Lacerda esclareceu que, pelo conjunto de provas anexado ao processo, ele constatou a “possibilidade da existência do dolo eventual”, ou seja, que embora Michael não tivesse a intenção de matar alguém, assumiu prontamente o risco. Foi este mesmo magistrado quem convertou, em setembro deste ano, a prisão do jovem em pagamento de fiança. O valor foi estabelecido em 70 salários mínimos, o equivalente a mais de R$ 43 mil.
Leia Mais
MP denuncia motorista que provocou morte de estudante no BelvedereEstudante que provocou morte de jovem no Belvedere paga fiança e deixa a cadeiaEstudante que provocou morte de jovem no Belvedere estava a 140 km/hAmigos e parentes de estudante morto no Belvedere pedem rigor nas leis de trânsitoMotorista com sinais de embriaguez provoca acidente com morte no BelvedereEstudante que provocou acidente com morte de jovem no Belvedere vai a júriO jovem dirigia um Land Rover que colidiu lateralmente no Ford Focus conduzido por Fábio Pimentel Fraiha, que teve morte instantânea. De acordo com a Polícia Civil, ficou constatado por meio de exames clínicos que Michael havia consumido drogas antes do acidente e a perícia identificou que o veículo conduzido por ele estava a mais de 140 km/h na hora da batida. Já a vítima havia avançado o sinal vermelho no cruzamento.
A Polícia Civil indiciou o jovem por homicídio com dolo eventual, quando o autor assume o risco de matar. A promotora Mônica Sofia Pinto Henriques da Silva, que ofereceu a denúncia contra Michael à Justiça também o acusou pelo mesmo crime.