O reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) decretou luto oficial por três dias pela morte do estudante de química industrial Pedro Silva Vieira, de 25 anos, na manhã desta sexta-feira dentro da República Saudade da Mamãe. Nesse período, as bandeiras do Câmpus ficarão a meio mastro.
A causa da morte do estudante ainda é desconhecida. Porém, testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que houve uma festa na noite anterior e o jovem teria consumido bebida alcoólica em excesso. Durante a madrugada, Pedro teria passado mal e engasgado com o próprio vômito. Apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, que sai em 20 dias, poderá constatar o que motivou o óbito.
Leia Mais
Estudante morre dentro de república em Ouro PretoEstudante encontrado morto dentro de república em Ouro Preto é enterradoUfop quer reduzir teor de abuso no consumo de álcoolEstudantes da Ufop bebem mais que alunos de todas federais no BrasilMorte de estudante da Ufop reacende discussão sobre exagero de álcool entre alunosEstudantes da Ufop são os que mais consomem de bebida alcoólica no paísEstudantes da Ufop também abusam da bebida alcoólica em festasJovem é preso depois de agredir universitárias em república em Ouro PretoEstudante morreu por intoxicação de etanol em república de Ouro Preto Laudo aponta excesso de bebida no corpo de estudante da UfopReitoria da UFOP fala em "conscientização" de alunos sobre abuso de álcoolParentes de jovem criticam excessos em repúblicasCorpo de estudante morto em república de Ouro Preto será enterrado em BHAmigos demonstram tristeza e repercutem 'álcool nas repúblicas' após morte de jovemA Polícia Civil afirmou que as informações preliminares dão conta de que a morte foi ocasionada pelo uso de bebida alcoólica. O inquérito para investigar o caso ainda não foi instaurado pela corporação, pois a ocorrência não foi encerrada pelo Corpo de Bombeiros.
O em.com.br entrou em contato com a república “Saudade da Mamãe”, mas nenhum morador quis comentar o assunto.
Repúblicas foram alvo de polêmica após morte em outubro
Em outubro deste ano, outro estudante morreu após consumir, exageradamente, bebidas alcoólicas em uma república da cidade. O estudante de Artes Cênicas, Daniel Mello, de 27 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 27 por colegas. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar (PM) que aconteceu uma festa no dia anterior e o jovem havia bebido bastante. O médico que constatou o óbito afirmou a familiares e amigos que o laudo preliminar da morte indicou que o jovem se sufocou com o próprio vômito. .