O corpo do estudante do curso de Química Industrial da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) Pedro Silva Vieira, de 25 anos, que foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira em uma república de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, já foi transferido para a capital. O velório deve começar ainda nesta sexta-feira no Velório 5 do Cemitério da Paz, no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. O enterro está marcado para às 10h30 deste sábado no mesmo cemitério.
As causas da morte do estudante ainda não foram esclarecidas. Porém, testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que houve uma festa na noite anterior e o jovem teria consumido bebida alcoólica em excesso. Durante a madrugada, Pedro teria passado mal e engasgado com o próprio vômito. Apenas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Itabirito, que sai em 20 dias, poderá apontar o que provocou o óbito.
Leia Mais
Ufop decreta luto oficial de três dias após morte de estudante em repúblicaAmigos demonstram tristeza e repercutem 'álcool nas repúblicas' após morte de jovemEstudante morre dentro de república em Ouro PretoCandidatos à reitoria da Ufop não têm propostas para 'bebedeira nas repúblicas'Parentes de jovem criticam excessos em repúblicasA Polícia Civil afirmou que as informações preliminares indicam que a morte de Pedro está relacionada ao uso de bebida alcoólica. O inquérito para investigar o caso ainda não foi instaurado pela corporação, pois a ocorrência ainda não havia sido repassada pelo Corpo de Bombeiros.
O em.com.br entrou em contato com a república “Saudade da Mamãe”, mas nenhum morador quis comentar o assunto. Por causa do ocorrido, a Ufop decretou luto oficial de três dias em memória de Pedro.
Outra morte
Em outubro deste ano, outro estudante morreu após consumir, exageradamente, bebidas alcoólicas em uma república da cidade. O estudante de Artes Cênicas, Daniel Mello, de 27 anos, foi encontrado morto na manhã do dia 27 por colegas. Testemunhas afirmaram à Polícia Militar (PM) que aconteceu uma festa no dia anterior e o jovem havia bebido bastante.