Um grupo de torcedores do Atlético Mineiro incendiou um coletivo da linha 9408 (Santa Efigênia-Padre Eustáquio) no fim da noite de domingo no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Torcedores se envolvem em confusão em estação de metrô de ContagemPrimeiro clássico com 10 % de torcida adversária terá operação especial da PMMenores apreendidos podem ter participado de incêndio a ônibus no Padre EustáquioO Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe conseguiu debelar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. Ninguém se feriu. Até o início da manhã desta segunda-feira nenhum suspeito havia sido preso.
Contagem
Torcedores também protagonizaram um tumulto na tarde de domingo quando Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Independência. Segundo a PM, mais de 50 torcedores dos dois times se enfrentaram na Avenida Babita Camargos, que dá acesso à Estação do Metrô Eldorado, em Contagem, na Grande BH.
De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não ocorreu dentro da estação de metrô, mas perto da área de embarque e desembarque dos ônibus. Por ser uma área pública externa, a Polícia Militar é responsável pela segurança nesses casos.
(Com informações de Daniela Rezende).