Jornal Estado de Minas

Ônibus é incendiado por torcedores do Atlético no Bairro Padre Eustáquio

Um grupo de torcedores do Atlético Mineiro incendiou um coletivo da linha 9408 (Santa Efigênia-Padre Eustáquio) no fim da noite de domingo no Bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista contou que estava com o veículo estacionado no ponto final, próximo à Praça Tejo, acompanhado do cobrador, quando 15 jovens aparentando idades entre 15 e 25 anos se aproximaram. Alguns estavam com blusas enroladas nas mãos ou camisas do Atlético e seguravam garrafas com um líquido. Eles mandaram os funcionários pegarem seus pertences e desembarcarem. Conforme o motorista, eles pegaram R$ 30 do caixa antes de atearem fogo ao ônibus, fugindo em seguida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e a equipe conseguiu debelar as chamas, mas o veículo ficou completamente destruído. Ninguém se feriu. Até o início da manhã desta segunda-feira nenhum suspeito havia sido preso.

Contagem

Torcedores também protagonizaram um tumulto na tarde de domingo quando Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Independência. Segundo a PM, mais de 50 torcedores dos dois times se enfrentaram na Avenida Babita Camargos, que dá acesso à Estação do Metrô Eldorado, em Contagem, na Grande BH.
Durante a briga, os portões da estação foram fechados. A polícia foi acionada, mas quando chegou ao local a confusão já tinha acabado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não ocorreu dentro da estação de metrô, mas perto da área de embarque e desembarque dos ônibus. Por ser uma área pública externa, a Polícia Militar é responsável pela segurança nesses casos.

(Com informações de Daniela Rezende).