De acordo com o delegado Hernani Peres Vaz, investigadores receberam a informação de que essa quadrilha chegaria a Poços na madrugada de hoje, por isso foi montado um cerco. Viaturas ocuparam a divisa dos estados e viram o momento em que um Corsa e uma Parati com os suspeito entraram em Minas.
Outros policiais montaram o bloqueio na entrada de Poços esperando os veículos. Os investigadores conseguiram cercar os suspeitos por volta de 2h desta segunda-feira, quando entraram na área urbana da cidade. O alvo deles eram terminais eletrônicos de uma mineradora. Com eles, a polícia apreendeu ferramentas, maçaricos e uma arma.
Segundo Vaz, os homens têm passagens na polícia paulista por furto, roubo, receptação e homicídio.
Mais explosão
Criminosos explodiram dois caixas eletrônicos em uma agência do Banco Bradesco no Centro de Sobrália, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar (PM), cinco bandidos armados e encapuzados invadiram a agência por volta de 3h15 desta segunda-feira. Eles instalaram dinamite nos terminais e detonaram. Parte da agência foi destruída pelo impacto da explosão e a ação do grupo foi registrada pelas câmeras de segurança.
Segundo a PM, os homens fugiram em um Ford Escort prata, cuja placa foi anotada por testemunhas. O carro foi furtado em Ipatinga no domingo. A PM está fazendo um cerco na região para tentar encontrar o veículo e os assaltantes. Ainda não foi possível determinar a quantia roubada dos terminais eletrônicos. .