(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viadutos que farão parte da nova Pedro I já ganharam nomes

As alças vão se chamar Batalha dos Guararapes, Monte Castelo e Montese


postado em 06/12/2012 08:28 / atualizado em 06/12/2012 09:52

Complexo envolvendo o Viaduto Monte Castelo e a interligação da Pedro I com Antônio Carlos(foto: Divulgação PBH)
Complexo envolvendo o Viaduto Monte Castelo e a interligação da Pedro I com Antônio Carlos (foto: Divulgação PBH)
Os novos viadutos que estão sendo construídos sobre a Avenida Dom Pedro I no processo de duplicação já ganharam nomes. A alça que sairá da Avenida General Olímpio Mourão Filho interligando-a com as ruas Doutor Álvaro Camargos e Moacyr Froes vai se chamar Batalha dos Guararapes. O viaduto na Rua Monte Castelo terá o mesmo nome da via, assim como a passagem sobre a Rua Montese. Os nomes foram definidos pela Lei 10.564 que entra em vigor nesta quinta-feira.

Em 16 quilômetros de extensão, a Pedro I formará junto com a Antônio Carlos um corredor Transporte Rápido por Ônibus, o BRT (sigla de Bus Rapid Transit), que promete melhorar a qualidade do transporte coletivo, com pistas exclusivas para ônibus, estações de embarque, além de terminais de integração. O custo previsto para toda obra, inciada em março de 2011, será de R$ 700 milhões, incluindo as indenizações para desapropriações de moradores e comerciantes.

Somente para as intervenções na via, o orçamento é de R$ 173 milhões. As pistas devem ficar prontas no segundo semestre de 2013, quando devem ser inaugurados os três viadutos fazem parte da reestruturação. O viaduto mais adiantado é o Monte Castelo, que fica bem perto da ligação com a Antônio Carlos. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)