Jornal Estado de Minas

Galpão pega fogo após ser atingido por raio e queima quatro veículos no Sul de Minas

Um morador de Andradas, na Região Sul de Minas Gerais, teve um grande prejuízo na manhã desta quinta-feira durante a forte chuva que caiu na cidade. Um raio atingiu o barracão que logo em seguida pegou fogo. Dois tratores e dois carros, que estavam no local, foram totalmente destruídos pelas chamas.

O morador, que não teve o nome divulgado, informou a Polícia Militar (PM) que o temporal começou por volta das 5h30. Pouco tempo depois, o homem escutou um forte estrondo e foi no quintal para conferir o que havia acontecido. Logo que saiu, avistou o barracão em chamas após ter sido atingido pela descarga elétrica.

Com mangueiras e baldes de água, os moradores e os vizinhos conseguiram conter as chamas. Porém, os prejuízos foram grandes.
Segundo a PM, dois tratores, uma Kombi, uma caminhonete, duas carretinhas e uma bomba para pulverizar a plantação, foram totalmente destruídos. Um outro veículo que estava próximo ao barracão, sofreu pequenos danos.

A PM informou que o material não tinha seguro.

Perigo dos raios

A grande incidência de descargas elétricas no Estado já causou tragédias neste ano. Quatro pessoas já morreram após serem atingidas por raios em Minas. A primeira delas foi o estudante Flávio Muniz de Abreu, de 23 anos, que estava em uma festa rave na cidade de São Tomé das Letras, no Sul de Minas.

Em 14 de novembro, o trabalhador rural Roberval Costa, de 23, morreu atingido por um raio na Zona Rural de Elói Mendes, também no Sul do Estado.
Ele estava debaixo de uma árvore em um terreno no distrito de São Domingos.

Também teve mortes em Itaguara, na Região Central do Estado, e em Luz, na Região Centro-Oeste. .