Duas pessoas ficaram feridas em um acidente com um monomotor na tarde desta segunda-feira na Zona Rural de Oliveira, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, prefixo PRIG, sofreu uma pane e o piloto fez um pouso forçado em uma plantação de milho. As vítimas chegaram a ficar presas às ferragens.
O piloto do monomotor Roque Lacerdino Teixeira, de 55 anos, afirmou aos militares que a aeronave apresentou problemas técnicos e por isso teve de fazer o pouso forçado. O passageiro que estava com ele, Júlio César Fernandes, de 29, também se feriu. “A situação mais grave é do piloto que reclamava de dores nas pernas, coluna e ferimentos no rosto”, afirma o sargento Vinício dos Santos.
Os dois foram socorridos por enfermeiros de uma ambulância da cidade e pelos próprios militares. “A frente do avião ficou completamente destruída.
Havia o risco de explosão no local, mas a situação foi controlada pela PM. “No avião havia um galão de 20 litros com combustível que seria usado para o reabastecimento. Isso poderia causar explosão. Mas tudo foi normalizado”, explica o sargento.
As vítimas não conseguiram dizer aos militares o destino delas. O local do acidente foi totalmente isolado e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada para fazer a perícia.
Leia Mais
Apuração sobre queda de ultraleve deve ficar com polícia porque aeronave é experimentalAcidente aéreo deixa dois mortos na Região Central de MinasVítimas de acidente aéreo em Felixlândia serão enterradas na Grande BHPassageiro de aeronave que caiu em Pará de Minas morre no hospital Queda de monomotor deixa um morto e um ferido em Pará de MinasMonomotor cai em cemitério e mata piloto e passageiro em ItuiutabaOcupantes de monomotor que fez pouso forçado em Oliveira são transferidos para BHEsse foi o segundo acidente aéreo em Minas Gerais em menos de três dias. No sábado um ultraleve anfíbio prefixo PU IMG-U4166 caiu em São José do Buriti, no distrito de Felixlândia. Duas pessoas morreram neste acidente. O piloto Mauro dos Santos Ribeiro, de 30, que possuía brevê e era devidamente credenciado para realizar voos, e o amigo Edmilson Emiliano dos Reis, de 45. Nesta segunda-feira, o delegado de Três Marias, Geraldo Neto, afirmou que foram feitos alguns levantamentos preliminares na cidade. Ele espera concluir as investigações durante a semana para enviar o inquérito para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). .