Estão em observação no setor de ortopedia do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, os dois ocupantes do monomotor que fez um pouso forçado na tarde de segunda-feira na cidade de Oliveira, Região Centro-Oeste de Minas.
De acordo com a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), após a transferência, eles deram entrada por volta das 3h desta terça. O piloto Roque Lacerdino Teixeira, de 55 anos, e o fotógrafo Júlio César Fernandes, de 29, têm quadro estável, respiram sem ajuda de aparelhos e estão conscientes. Ambos sofreram fraturas. Ainda não há informações sobre previsão de alta.
Leia Mais
Monomotor faz pouso forçado em milharal e deixa dois feridos em OliveiraQueda de monomotor deixa um morto e um ferido em Pará de MinasMonomotor cai em cemitério e mata piloto e passageiro em ItuiutabaO acidente
O monomotor de prefixo PRIG havia saído de São João Del Rey e seguia para Divinópolis. O acidente aconteceu por volta das 16h.
Dentro do avião foram encontradas várias máquinas fotográficas. Roque e Júlio trabalham com fotos panorâmicas de fazendas da região.
As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Atendimento Municipal da cidade. Ao chegar no local do acidente, os policiais isolaram a área. Dentro do avião, havia um galão com 20 litros de combustível, o que aumentava o risco de uma explosão. A perícia da Polícia Civil esteve no local por volta das 20h30.
(Com informações de Simone Lima e João Henrique do Vale).