Começa na quinta-feira ás 13h30 a fase de instrução e julgamento de um dos processos em que o Maníaco do Anchieta, Pedro Meyer Ferreira Guimarães, 55, é acusado de estupro. A audiência ocorrerá na 8ª Vara Criminal, mas o Fórum Lafayette não deu detalhes sobre a sessão porque é segredo de Justiça. Na polícia, 16 mulheres reconheceram o ex-bancário como autor da violência sexual a que foram submetidas.
A maioria dos crimes pelos quais Meyer é acusado ocorreu na década de 1990, por isso 10 denúncias já prescreveram e foram arquivadas, todas com parecer favorável do Ministério Público. Atualmente existem seis processos tramitando na Justiça em nome do acusado na Comarca de BH. O fórum não informou a qual processo a audiência de quinta diz respeito.
Leia Mais
Um dos sósias do Maníaco do Anchieta ganha direito de cumprir pena em regime abertoDefesa do maníaco do Anchieta alega insanidadeManíaco do Anchieta se livra de 10 denúncias e pode ficar livrePai de jovem vítima do maníaco do Anchieta acredita na punição do acusadoDemora para elaborar laudo de sanidade mental tira Maníaco do Anchieta da prisãoJuíza acata pedido de advogado e adia audiência do Maníaco do AnchietaSósias
O estuprador tem dois sósias que acabarem presos confundidos com o maníaco. O porteiro Paulo Antônio da Silva, foi condenado, em setembro de 1997, a 16 anos e ficou preso quatro anos e três meses. Em julho de 2001, passou para o semi-aberto e, em novembro de 2002, para o regime aberto. Em fevereiro deste ano, obteve a liberdade condicional. Eugênio Fiúza é acusado de estuprar seis crianças em Belo Horizonte na década de 1990. Ele foi condenado a 38 anos de prisão, dos quais cumpriu 16 anos e sete meses. Durante o período em que ficou preso, Fiúza sempre alegou ser inocente.