Serão conhecidos nesta sexta-feira os primeiros contemplados com uma das 605 placas para táxi em Belo Horizonte. Dos 6.308 envelopes enviados com documentos de pessoas físicas e 27 de pessoas jurídicas, 1.741 foram validados com o máximo de 28 pontos e, por isso, um sorteio foi feito para ranquear os candidatos. Nesta nova etapa, os envelopes com documentos de habilitação entregues pelos interessados serão abertos, de acordo com a posição já preestabelecida. Caso haja alguma pendência, o permissionário será eliminado.
As permissões terão um prazo de delegação por 25 anos, sendo personalíssima e intransferível. A permissão de pessoa física extingue em caso de falecimento, invalidez e incapacidade declarada judicialmente, em acordo com a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
Todos os envelopes terão de ser abertos, mesmo se os donos das 605 novas placas sejam conhecidos. Os táxis devem ir para as ruas às vésperas da Copa das Confederações, que acontece em junho do ano que vem.