Funcionários da Usiminas Mecânica queimaram um ônibus de transporte da empresa na manhã desta sexta-feira em protesto contra salários atrasados. O incêndio ocorreu no Bairro Parque Brasileia, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em frente a um hotel onde os trabalhadores estavam hospedados. Eles trabalham em uma mineração que fica em Itatiaiuçu, Região Central de Minas.
O veículo, com placa de Coronel Fabriciano, foi destruído pelo fogo. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas e a Polícia Militar (PM) também foi ao local do incêndio para negociar com os manifestantes. Dois suspeitos de provocar o fogo foram presos e encaminhados para o 4º Distrito Policial de Betim.
Leia Mais
Usiminas rescinde contrato de mais de 170 trabalhadores em BetimPresos três suspeitos de apologia ao crime em incêndio a ônibus no Barreiro Mais um ônibus é incendiado na capital mineiraAtaques a ônibus na Grande BH ainda são mistérioÔnibus pega fogo e congestiona Anel RodoviárioA Usiminas Mecânica informou, em nota, que está rigorosamente em dia com suas obrigações trabalhistas e salariais e reforça seu compromisso com a transparência nas relações com os seus empregados. A empresa continua aberta a negociações por meio do diálogo.
.