Jornal Estado de Minas

Motorista que atropelou cinco na MG-030 responderá por homicídio com dolo eventual

O motorista Antônio Pinto Cândido da Paixão, 63, que atropelou cinco pessoas da mesma família na MG-030 em Nova Lima, na Grande BH, vai responder por homicídio com dolo eventual. O acidente aconteceu no fim da noite quarta-feira e uma das vítimas, Cristian Charles Januário, 32, morreu na madrugada desta quinta-feira no Hospital João XXIII na capital. De acordo com a Polícia Militar (PM), Antônio apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a passar pelo teste do bafômetro. Ele foi preso e encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Nesta manhã, o delegado Ramon Sandoli vai ouvir Antônio, mas já adiantou a autuação do motorista levando em conta que o idoso teria ingerido bebida alcoólica e assumido o risco de sua conduta no trânsito. O motorista seguia pela rodovia em uma caminhonete Hyundai HR quando perdeu o controle da direção perto de uma curva no trevo de Honório Bicalho e atropelou os pedestres que estavam em um ponto de ônibus.

Elen Regina Braga, 32, Tainá Regina Peixoto, 15, Istela Braga Januária, de apenas três meses, e Lucas Rodrigues Braga, 16, ficaram feridos e foram encaminhados para Hospital Nossa Senhora de Lourdes em Nova Lima. A bebê estava inconsciente no momento do socorro. O hospital ainda não atualizou o estado de saúde das vítimas do acidente.
Cristian Charles foi levado para a mesma unidade de saúde, mas transferido para o Hospital João XXIII onde morreu às 4h42 de hoje. Segundo a polícia, a família voltava da formatura da adolescente de 15 anos.

De acordo com a PM, o motorista que provocou o acidente já foi preso em outra ocorrência de crime de trânsito em que também atropelou uma pessoa e estava com sinais de embriaguez.

Eles Não Respeitam

 

.