Um homem de 30 anos morreu nesta quinta-feira depois de ser atingido por uma descarga elétrica, em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi atingida pelo raio na Rua Coqueiros, Bairro Masterville. Somente neste ano, outras 15 pessoas morreram devido à chuva no Estado. Dessas, seis foram por descargas elétricas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima, ainda não identificada, estava na laje do imóvel quando foi atingida. Com o impacto, o homem caiu de uma altura de aproximadamente oito metros. Uma equipe do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foi ao local prestar atendimento. Os médicos tentaram reanimar a vítima, que acabou morrendo. “Nós vamos aguardar o laudo do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar se a morte foi devido à chuva ou não", disse o major Edylan Arruda, da Defesa Civil.
Esta foi a sexta morte em decorrência de descargas atmosféricas em Minas neste período chuvoso. Nessa quarta-feira, José de Matos, um trabalhador rural de 58 anos, morreu ao ser atingido por um raio em uma fazenda de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 13h, o homem e outros colegas de trabalho, que atuam na lavoura de café da Fazenda Pituna, conhecida como Região dos Pimentas, se sentaram sob uma árvore para fazer um lanche. A chuva, que já caía nas redondezas, se aproximava da fazenda quando um raio caiu perto da árvore, atingindo dois lavradores. Um deles morreu na hora.
A primeira morte foi registrada em São Tomé das Letras, também no Sul de Minas, quando um turista de 23 anos morreu durante uma festa de música eletrônica atingido por um raio. A segunda ocorrência foi registrada em Itaguara, Região Central, e a vítima foi um adolescente de 16 anos. Em Elói Mendes, Sul do estado, outro jovem de 23 anos morreu. O quarto caso foi em Santos Dumont, na Zona da Mata, e a vítima foi um adolescente de 15 anos.