Duas pessoas foram detidas durante da Operação Minas Segura, realizada pela polícia militar para combater os crimes contra a vida. Os suspeitos foram flagrados com drogas no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Militares do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) faziam patrulhamento pela região quando avistaram um adolescente suspeito. “Ele estava saindo de um lote onde há um conjunto de casas. Nós o abordamos logo que saiu”, afirma o tenente Thiago Vitório de Oliveira. Com o adolescente de 17 anos foram encontrados dois pinos de cocaína.
Enquanto os militares faziam as buscas no menor, um homem saiu de uma casa e, ao avistar os policiais, correu e entrou de volta no imóvel. “O segundo nos viu e correu para dentro de casa. Conseguimos abordá-lo e ele franqueou nossa entrada”, conta o tenente. Durante as buscas, foram encontrados 195 pinos de cocaína, 24 pedras de crack, e 34 buchas de maconha. O material estava dentro de sacos plásticos escondidos no armário da cozinha.
A esposa de Bruno Quintiliano, de 27 anos, ficou desesperada quando viu as drogas no imóvel. “Ela se surpreendeu quando achamos o material. Ela não imaginava que as drogas estavam lá e começou a chorar muito. Chegou até a ligar para parentes”, revela Oliveira.
O adolescente e o homem foram encaminhados para a Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).