Falha humana é a principal hipótese para a queda de um avião monomotor que deixou dois mortos em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu no momento da decolagem e era pilotada pelo proprietário, que realizava aula prática acompanhado por um instrutor de voo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 18h30 desse sábado. O avião modelo Flyer RV7, de cor vermelha, prefixo PT-ZUR, havia levantado voo e caiu próximo da cabeceira da pista, em um terreno que separa o aeroporto do cemitério da cidade. A informação inicial era de que o avião caiu dentro do cemitério, o que foi retificado em seguida.
Leia Mais
Monomotor cai em cemitério e mata piloto e passageiro em ItuiutabaPassageiro de aeronave que caiu em Pará de Minas morre no hospital Queda de monomotor deixa um morto e um ferido em Pará de MinasTécnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeroportuários já foram acionados para analisar as causas do acidente. Para os bombeiros, uma suposta falha humana pode ter provocado o acidente, mas somente o laudo pericial irá constatar o que realmente ocorreu.
Este foi o terceiro acidente aéreo com avião de pequeno porte em Minas Gerais ao longo deste mês. O primeiro também deixou dois mortos e ocorreu no dia 8 em Felixlândia, Região Central do estado, próximo às margens da represa de Três Marias.