(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Minas já registra 18 mortes em decorrência da chuva

Do total de óbitos, seis ocorreram em função da queda de raios. Registro oficial confirma 16 mortes, mas outras duas devem ser incluídas a qualquer momento


postado em 23/12/2012 10:59 / atualizado em 23/12/2012 11:05

Minas já registra pelo menos 18 mortes em decorrência da chuva neste período chuvoso, que teve início e setembro e deve se estender até abril de 2013. Neste domingo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirmou a morte de duas pessoas em Pouso Alto, no Sul de Minas, vítimas da queda de uma árvore sobre o carro em que estavam durante temporal. O órgão ainda aguarda laudo técnico sobre duas mortes por descarga atmosférica no estado para incluir no relatório oficial. Na última temporada de chuva, entre outubro de 2011 e abril de 2012, o estado contabilizou 20 mortes.

Na sexta-feira, Pouso Alto foi atingida por forte chuva no período da tarde. Palmira de Jesus, de 82 anos, e José Augusto de Jesus Souza, 52, trafegavam pela BR-354 em um Voyage quando na altura do km 705, no distrito de Santana do Capivari, uma árvore de grande porte caiu sobre o veículo.

As vítimas eram mãe e filho que saíram do Rio de Janeiro para passar o Natal em São Lourenço. Eles morreram na hora. Duas mulheres, de 56 e 52 anos, e uma jovem de 19, que também estavam no carro, ficaram feridas e foram socorridas em um hospital da região.

Raios

A Cedec aguarda o atestato de óbito de duas pessoas que foram atingidas por raio durante chuva em cidades do interior mineiro. A última morte ocorreu na quinta-feira, em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima é um homem de 30 anos que estava na laje de casa quando foi atingida por um raio.

A outra morte ocorreu no dia anterior em uma fazenda de São Sebastião do Paraíso, no Sul do estado. Lavradores que trabalhavam na colheita de café faziam um lanche sob um árvore quando um raio caiu próximo a eles, atingindo duas pessoas. Um trabalhador rural de 58 anos morreu no local, enquanto um colega dele foi socorrido em um hospital da região, sem risco de morrer.

Ao todo, chega a seis o número de casos de morte em decorrência de descargas atmosféricas em Minas neste período chuvoso. O primeiro foi registrado em São Tomé das Letras, também no Sul de Minas, quando durante uma festa de música eletrônico um turista de 23 anos foi atingido fatalmente por um raio. A segunda morte desta natureza ocorreu em Itaguara, Região Central, e a vítima foi um adolescente de 16 anos. Em Elói Mendes, Sul do estado, outro jovem de 23 anos morreu assim. O quarto caso foi em Santos Dumont, na Zona da Mata, e a vítima foi um adolescente de 15 anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)