No primeiro fim de semana de validade das mudanças na Lei Seca, que visam maior rigidez na punição de motoristas que dirigem sob o efeito de bebida alcóolica, 22 condutores infringiram a norma e foram multados em R$ 1.915 nas blitzes realizadas na capital mineira. Entre a noite de sexta-feira e a madrugada deste domingo, foram abordados 268 veículos em BH. Do total de motoristas flagrados com sintomas de embriaguez, nove apresentaram teor alcóolico acima de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido e, além da multa, tiveram a CNH apreendida e responderão processo criminal por crime de trânsito.
Leia Mais
Primeiro dia da nova Lei Seca flagra nove motoristas em BHDois motoristas são flagrados no pimeiro dia da nova Lei Seca em Minas Motorista embriagado tenta furar bloqueio na BR-040 e acaba enquadrado na nova Lei SecaGoverno de Minas promete colocar peritos e câmeras nas blitzes da Lei Seca Aprovadas mudanças na Lei Seca que dobram valor de multa e aumentam flagrantesBlitzes da Lei seca terão 2.000 operações a mais em BH, afirma PM Lei Seca mais rigorosa já mostra resultados na capitalNa rodada anterior das blitzes, entre a noite de sexta e a manhã de sábado, também foram abordados 134 veículos. Segundo a Seds, ninguém se recusou a soprar o bafômetro. Entre os que fizeram o teste, três cometeram crime de trânsito por dirigir com teor etílico acima de 0,34 miligrama por litro de ar expelido e outros seis cometeram infração.
Sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT), o Projeto de Lei (PL) 5.607- A/2009 tornou ainda mais rígida a Lei Seca.