Militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) apreenderam mais de 120 quilos de maconha na tarde desta quinta-feira na Vila Leonina, Região Oeste de Belo Horizonte. Os policiais foram recebidos a tiros quando chegaram ao imóvel onde estavam os entorpecentes. Ninguém ficou ferido e os suspeitos fugiram.
A operação foi montada depois de que a polícia recebeu uma denúncia anônima que apontou o local como uma das bases do tráfico de drogas da região. Ao chegarem à casa, localizada na Rua Domingos, foram surpreendidos por quatro homens. “Quando viram a viatura parando na frente do imóvel, os suspeitos começaram a atirar contra a gente. Logo depois fugiram pulando os muros vizinhos”, conta o tenente coronel Carlos Alberto Sacramento.
Os militares fizeram o cerco, mas não conseguiram encontrar os homens. “Acionamos o helicóptero da corporação, mas infelizmente não conseguimos êxito nas buscas”, afirma Sacramento.
Já dentro da casa, os policiais encontraram a droga escondida no fundo falso de um Fiat Strada. Segundo a PM, a droga havia acabado de chegar. “O material seria distribuído na região. Aqui tem vários pontos de vendas de drogas. Esse local era desconhecido”, diz o tenente-coronel.
O material foi levado para a delegacia. Os suspeitos ainda são procurados.