Foi enterrado na tarde desta quinta-feira no Cemitério do Carmo, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o corpo do menino Gustavo Antônio Ribeiro, de 1 ano e 5 meses, que morreu ao cair dentro de um tanquinho de lavar roupas nessa quarta-feira. Familiares e amigos da família do garoto prestaram as últimas homenagens. “Foi como qualquer outro enterro. Bastante triste”, desabafou o pai de Gustavo, André Ribeiro Nunes, de 26 anos.
O incidente aconteceu na tarde dessa quarta-feira na Rua Araguacena, no Bairro São Cosme, em Santa Luzia. Por volta das 16h30, o garoto brincava em casa com sua irmã, de 14 anos. A mãe dele, a operadora de telemarketing Cíntia Soares Costa, de 33, tinha ido ao supermercado comprar comida para as crianças. O pai de Cíntia, o aposentado Elísio Silva Costa, ficou vigiando as crianças. Ele estava no terceiro andar do imóvel e os netos brincavam no andar de baixo.
Durante a brincadeira, o garoto escorregou e caiu dentro da máquina. A irmã dele o retirou da água, mas ele já não respirava. Os familiares de Gustavo iniciaram os primeiros socorros e acionaram o Corpo de Bombeiros.
Os militares chegaram rapidamente no local e iniciaram os trabalhos. O garoto foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova, onde sofreu duas paradas respiratórias e foi ressuscitado. Durante a noite, foi transferido para o Hospital João XXIII, mas não resistiu a uma terceira parada e morreu.