(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lavrador morre atingido por raio e pode ser 19ª vítima da chuva em Minas

O homem foi surpreendido por um temporal quando ia pescar com amigos no povoado de Monte Alverne, em Miradouro


postado em 07/01/2013 13:15 / atualizado em 07/01/2013 18:07

O lavrador Antônio Gomes Vieira, de 50 anos, que foi atingido por um raio na tarde do último sábado pode ser a 19ª morte provocada pela chuva em Minas Gerais. O homem saiu para pescar com colegas no povoado de Monte Alverne, em Miradouro, na Zona da Mata de Minas Gerais. Eles foram surpreendidos por um temporal e se separam para se proteger. Minutos depois, os colegas ouviram o barulho, viram o clarão da descarga elétrica e encontraram Antônio caído perto de uma árvore.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou o caso. Segundo a PM, não havia sinais de crime ou ferimentos por choque, mas o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde peritos confirmaram a morte por raio. Tudo indica que Antônio não foi atingido diretamente pelo raio, mas morreu devido a descarga elétrica perto dele.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda aguarda laudo para confirmar a morte de Antônio no balanço da chuva 2012/2013. Ainda há investigação da morte de um homem de 30 anos que estava na laje de casa quando foi atingida por um raio em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Oficialmente o órgão considera 17 mortes: Yan Lucas Correa Santos, 17, vítima de desabamento em Passos; Flávio Muniz de Abreu, 23, atingido por raio em São Tomé das Letras; Plínio César Costa de Oliveira, 16, atingido por raio em Itaguara; Célio Farias de Almeida, 40, soterrado por muro de arrimo em Brumadinho; Marcos José Antônio de Oliveira, 46, vítima de desabamento em Santa Luzia; Laura Sydney Quintino dos Santos, 4, Miguel Júlio Reis, 4, Luiza Sydney Quintino dos Santos, 9, Beatriz Vianna Calabria, 9, levados pela enxurrada na Serra do Cipó; Roberval Roberto da Costa, 23 atingido por raio em Elói Mendes; Gilmar Almeida de Santana, 48, arrastado pela enxurrada em Belo Horizonte; Anderson de Souza Lopes, 25, também surpreendido por enxurrada em Betim; Anália Soares dos Santos, 92, soterrada em Teófilo Otoni; Yago Rodrigo de Moraes, 15, atingido por raio em Santos Dumont; José de Matos Soares, 58, vítima de raio em São Sebastião do Paraíso; José Augusto de Jesus Souza, 52, e Palmira de Jesus, 82, vítimas de acidente de trânsito provocado por queda de árvore durante temporal.

Chuvas em Belo Horizonte


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)