O lavrador Antônio Gomes Vieira, de 50 anos, que foi atingido por um raio na tarde do último sábado pode ser a 19ª morte provocada pela chuva em Minas Gerais. O homem saiu para pescar com colegas no povoado de Monte Alverne, em Miradouro, na Zona da Mata de Minas Gerais. Eles foram surpreendidos por um temporal e se separam para se proteger. Minutos depois, os colegas ouviram o barulho, viram o clarão da descarga elétrica e encontraram Antônio caído perto de uma árvore.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e registrou o caso. Segundo a PM, não havia sinais de crime ou ferimentos por choque, mas o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde peritos confirmaram a morte por raio. Tudo indica que Antônio não foi atingido diretamente pelo raio, mas morreu devido a descarga elétrica perto dele.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) ainda aguarda laudo para confirmar a morte de Antônio no balanço da chuva 2012/2013. Ainda há investigação da morte de um homem de 30 anos que estava na laje de casa quando foi atingida por um raio em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte.