(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil oficializa 18ª morte pela chuva em Minas Gerais

O lavrador Antônio Gomes Vieira, de 50 anos, foi atingido por um raio na cidade de Miradouro, na Zona da Mata de Minas Gerais


postado em 09/01/2013 10:08

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil oficializou a morte de um lavrador atingido por raio em Miradouro, na Zona da Mata de Minas Gerais, como 18º óbito provocado pela chuva no período 2012/2013. Antônio Gomes Vieira, de 50 anos, saiu para pescar com colegas no povoado de Monte Alverne, mas eles foram surpreendidos por um temporal e se separam para se proteger. Minutos depois, os colegas ouviram o barulho, viram o clarão da descarga elétrica e encontraram Antônio caído perto de uma árvore.

Outras 17 morreram no estado por causa de acidentes provocados por temporais e raios. Yan Lucas Correa Santos, 17, vítima de desabamento em Passos; Flávio Muniz de Abreu, 23, atingido por raio em São Tomé das Letras; Plínio César Costa de Oliveira, 16, atingido por raio em Itaguara; Célio Farias de Almeida, 40, soterrado por muro de arrimo em Brumadinho; Marcos José Antônio de Oliveira, 46, vítima de desabamento em Santa Luzia; Laura Sydney Quintino dos Santos, 4, Miguel Júlio Reis, 4, Luiza Sydney Quintino dos Santos, 9, Beatriz Vianna Calabria, 9, levados pela enxurrada na Serra do Cipó; Roberval Roberto da Costa, 23 atingido por raio em Elói Mendes; Gilmar Almeida de Santana, 48, arrastado pela enxurrada em Belo Horizonte; Anderson de Souza Lopes, 25, também surpreendido por enxurrada em Betim; Anália Soares dos Santos, 92, soterrada em Teófilo Otoni; Yago Rodrigo de Moraes, 15, atingido por raio em Santos Dumont; José de Matos Soares, 58, vítima de raio em São Sebastião do Paraíso; José Augusto de Jesus Souza, 52, e Palmira de Jesus, 82, vítimas de acidente de trânsito provocado por queda de árvore

A Cedec ainda aguarda laudo sobre morte de um homem de 30 anos que estava na laje de casa quando e foi atingido por um raio em Sarzedo, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele pode ser a 19ª morte em Minas. Mesmo sem chuvas frequentes, o estado tem 13 cidades que decretaram situação de emergência, 378 pessoas desalojadas e desabrigada, além de 188 imóveis danificados.

A previsão para esta quarta-feira é de céu nublado com pancadas de chuva acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas no Triângulo, regiões Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Noroeste e Central. Um alerta de temporal foi emitido para as cidades de Frutal, Sacramento, Passos, Poços de Caldas, Varginha, todas no Sul de Minas. Nas demais regiões, o dia será de tempo instável com possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas isoladas. As temperaturas diurnas estarão em declínio no Centro-Sul, devido à cobertura de nuvens. Na Região Metropolitana de BH, o dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva, por vezes fortes, no decorrer da tarde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)