Cinco homens são suspeitos de explodir um caixa eletrônico na cidade de Itamogi, no Sul de Minas Gerais, no início desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar (PM), somente o painel da máquina foi danificado e um celular foi levado do local.
Segundo a PM, por volta das 3h de hoje, um homem que reside próximo à agência acionou a polícia e disse que o caixa eletrônico havia sido explodido. Segundo a testemunha, um carro ficou estacionado com duas pessoas no interior e, depois da explosão, outras três entraram no veículo. O grupo fugiu e, antes de sair, um dos bandidos atirou para o alto. A testemunha disse ainda que todos os envolvidos estavam encapuzados.
Durante a realização de buscas na região, militares encontraram um Ford Fusion, com placa de Ribeirão Preto, em São Paulo, abandonado às margens da MG-491, sentido Itamogi/São Sebastião do Paraíso. No interior do automóvel foram encontradas ferramentas usadas em arrombamentos e uma touca preta.
A PM informou que os bandidos não levaram dinheiro e que um celular foi esquecido no local. O veículo utilizado no crime foi guinchado para a cidade de São Sebastião do Paraíso, onde será periciado.
Ipatinga
Cinco bananas de dinamite foram apreendidas próximo a um caixa eletrônico, em Ipatinga, no Vale do Aço. Segundo a Polícia Militar (PM), a máquina chegou a ser danificada, porém, nenhum dinheiro foi levado. Além dos explosivos, militares encontraram um pé de cabra e outros objetos que seriam usados no arrombamento.
Dois homens foram vistos próximo ao local do crime. A dupla fugiu em uma moto e ainda não foi localizada.