Três homens armados invadiram nesta sexta-feira uma fábrica de joias, localizada na Rua Alvarenga Peixoto, no Bairro Santa Agostinho. O prejuízo estimado pelo dono do estabelecimento, segundo a Polícia Militar, é de R$ 1 milhão.
Os criminosos mostraram ousadia. Vestidos com roupas com emblemas da Polícia Civil, eles chamaram por funcionários e informaram que iriam averiguar um roubo que podia acontecer no local. Logo que entraram no imóvel, no terceiro andar de um prédio, o trio anunciou o assalto e levou todos os funcionários para dentro de um cômodo.
Os homens entraram rapidamente em um carro e fugiram pela Rua Paracatu. Possivelmente, de acordo com a PM, eles entraram na Avenina Amazonas e seguiram em direção a Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi encontrado.
Imagens das câmeras de segurança da empresa flagraram toda a ação do trio. Os vídeos já foram repassados para a Polícia Civil. Uma equipe da Divisão Antidrogas assumiu as investigações, pois desde o ano passado, a polícia constatou que os roubos a joalherias são realizados para financiar quadrilhas de tráfico de drogas. Não está descartada a participação de outras pessoas no crime.