Cinco pessoas morreram em um grave acidente na noite de domingo na BR-040 em Felixlândia, na Região Central do estado. A batida envolveu cinco veículos, entre eles, um caminhão.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Curvelo, que socorreu as vítimas, o Fiat Siena placa OLT-5062, de Betim, tentou uma ultrapassagem forçada no km 377 e bateu de frente com um Fiat Strada de Sete Lagoas. Um Ford Ka, um Corsa e um caminhão também foram atingidos. Morreram José Geraldo Pedro, de 56 anos, motorista do Siena, e os passageiros Cláudia Gabriel Gomes, de 34, Geraldo Modesto de Oliveira, de 55, e uma mulher não identificada. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A quinta vítima é Edilson Afonso da Silva, delegado aposentado da Polícia Civil de Sete Lagoas, que estava em um Fiat Strada. Um adolescente de 13 anos que estava no carro dele se feriu e foi socorrido para o hospital de Felixlândia. As outras vítimas são o policial militar aposentado Márcio França Canabrava, de 44 anos, Márcio Roberto dos Santos, de 56, e José Célio Ribeiro, de 44 anos. Eles estavam no Ford Ka e foram levados para o Hospital de Pronto-Socorro de Curvelo. Ainda de acordo com a PRF, o trânsito na rodovia já foi liberado.
Contagem
Nesta manhã, um motociclista morreu após se envolver em um acidente com um caminhão também na BR-040, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A colisão aconteceu no km 524,7. O trânsito ficou congestionado em direção à capital mineira, mas já foi liberado. (Com Guilherme Paranaíba)