(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dupla é detida suspeita de arrombar casas em condomínio de luxo da Grande BH

A polícia conseguiu deter um adolescente e um homem. Com eles foram encontradas roupas e uma mini moto roubadas de uma casa na madrugada desta terça-feira


postado em 15/01/2013 17:12 / atualizado em 15/01/2013 17:49

Um homem foi preso e um adolescente apreendido na tarde desta terça-feira suspeitos de arrombar e roubar casas de luxo em um condomínio às margens da BR-040, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a dupla é suspeita de participar de uma quadrilha especializada em assaltos a residência. Somente uma mansão já foi invadida outras duas vezes pelos criminosos.

Militares chegaram até os suspeitos depois de uma denúncia anônima dizendo que uma oficina mecânica estaria recebendo veículos roubados. “Fomos até a oficina no Bairro Jardim Colonial, em Ribeirão das Neves, e encontramos uma mini moto e um Chevette roubados. O dono informou que o primeiro veículo foi entregue por um adolescente”, afirma o tenente Giovanni Zanete. Foram feitas buscas no bairro e o menor de 16 anos acabou encontrado em uma casa. Em seguida, os militares foram até uma outra residência onde estava o jovem de 20 anos. No imóvel, foram encontradas diversas roupas de procedência duvidosa.

De acordo com a PM, a dupla havia roubado uma residência na madrugada desta terça-feira no Condomínio Vale do Ouro. “O conjunto faz divisa com um matagal. Eles esperam o momento certo, arrombam a casa, roubam os materiais e depois voltam correndo para a mata”, comenta a  tenente. Somente a residência furtada hoje já foi invadida outras duas vezes.

Para o tenente Zanete, os criminosos têm um informante. “A nossa suspeita é de que tem gente passando informações. Pois eles só invadem casas vazias. Isso será investigado pela Polícia Civil”, diz. As vítimas foram acionadas e fizeram o reconhecimento do material apreendido com os presos.

No celular do jovem de 20 anos, foram encontradas fotos dele com uma revólver na mão. Porém, nenhuma arma foi achada. Ele, o menor e o dono da oficina foram levados para a 10 ª seccional. Esse último pode responder por receptação.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)