A Polícia Militar (PM) vai montar um esquema especial de motopatrulhamento para combater o crime na Avenida Paraná, Centro de Belo Horizonte, durante as obras do BRT. Além de prejuízos com a redução de vendas, os comerciantes reclamaram da falta de segurança. Por isso, a PM traçou estratégias para combater os arrombamentos na madrugada, crime mais frequentes nas áreas de pouco movimento.
Militares da 6ª Companhia do 1º Batalhão da PM vão se reunir às 16h desta quinta-feira com representantes da ACMinas, Fecomércio, CDL e comerciantes da rua interditada e outras vias afetadas pelo fechamento do trânsito. Segundo o tenente Júnior Silvano Alves, serão apresentados dados de arrombamentos na região central e dicas de como os proprietários podem evitar os ataques às lojas.
Interdição
O trânsito está fechado por seis meses para quem segue da Praça Rio Branco (rodoviária) sentido Mercado Central. O tráfego continua liberado para quem circula pela avenida na direção contrária. Após conclusão da primeira fase, o sentido do canteiro de obra será invertido para mais seis meses de trabalhos, totalizando um ano de fechamento da via.