Centenas de pessoas se juntaram na Praça da Estação, no Centro da capital, para curtir a tarde de sol e calor. A reunião é fruto de um movimento informal denominado Praia da Estação, que completou três anos. A praia urbana foi uma resposta irreverente à decisão da prefeitura, tomada em 2010, de barrar eventos no local.
Veja fotos do movimento na Praça da Estação
Desta vez, além das curtir a água das fontes da praça, as pessoas que foram até o local puderam conferir uma espécie de aquecimento para o carnaval na cidade. Isso porque alguns dos blocos que vão desfilar por BH durante a festa, fizeram um grande ensaio no local, animando ainda mais o movimento, que já ocupou a praça por diversas oportunidades.
Segundo Priscila Musa, que é uma das organizadoras do praia, essa é uma forma de ajudar a minimizar a “aridez da cidade”, além de manifestar de forma pacífica contra a restrição de uso dos espaços públicos na capital.
Para ajudar a refrescar o calor – que não diminuiu nem mesmo com a chuva que caiu durante alguns minutos no local -, os participantes do ato se juntaram e contrataram um caminhão-pipa por R$ 250, 00 para animar ainda mais a festa.
Com informações de Clarisse Souza