Um casal de mineiros da cidade de Nepomuceno, no Sul de Minas Gerais, está entre as vítimas da tragédia na boate Kiss em Santa Maria (RS). Ludimila Barati Mendonça, de 26 anos, e o marido dela, Lucas Marcovig, moram no sul do país há cerca de quatro anos. Ele é dentista e a esposa é estudante de direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O amigo do casal, o dentista Allisson Prado Menezes também estava na boate e ficou ferido, mas sem gravidade. Ele mora em Uruguaiana (RS) e foi para a casa de shows com os amigos.
Segundo a madrinha de Ludimila, Ivete Piva Vicente, a universitária está internada em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) no Hospital da Caridade. No momento do pânico, por causa do incêndio e da fumaça, Lucas se separou de Ludimila. Ele conseguiu sair da casa de shows e foi atendido apenas com ferimento e queimaduras. O dentista já foi liberado e passa bem.
Conforme familiares, Ludimila se perdeu na multidão dentro da boate e acabou entrando no banheiro, de onde saiu resgatada. Parentes do casal estavam na cidade de férias e estão acompanhando de perto o atendimento a Ludimila no hospital.
Tragédia
Por volta de 2h30 de domingo, começou o fogo dentro da boate Kiss, em Santa Maria. Milhares de jovens participavam de uma festa universitária na casa de shows e 231 pessoas morreram na tragédia. Tudo indica que o fogo tenha começado em um show pirotécnico da banda Gurizada Fandangueira, que se apresentava no palco. A Polícia Civil prendeu temporariamente dois integrantes da banda e um dos sócios da boate.