(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares da FAB procuram monomotor que desapareceu no Sul de Minas

A aeronave decolou do Aeródromo Gastão Madeira, em Ubatuba (SP), com destino a Rio Claro (SP) na segunda-feira. O último sinal registrado mostra que o monomotor está na região de mata fechada em Monte Verde


postado em 30/01/2013 12:00

Equipes da Força Aérea Brasileira (FAB) fazem buscas nesta quarta-feira por um monomotor modelo RV7, matrícula PT-ZHT, que desapareceu na tarde de segunda-feira no Sul de Minas Gerais, divisa com São Paulo. A aeronave decolou do Aeródromo Gastão Madeira, em Ubatuba (SP), com destino a Rio Claro (SP). De acordo com a FAB, o piloto e um passageiro estavam no monomotor.

Cerca de 20 militares trabalham em uma aeronave SC 105 Amazonas e um helicóptero VH 34 Superpuma, mas a neblina e chuva estão dificultando as buscas, que começaram na manhã de ontem e precisaram ser interrompidas em vários momentos do dia. A procura se concentra na rota que seria feita pelo piloto.

Segundo a FAB, o último sinal registrado no radar Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II) mostra que o monomotor está na região de mata fechada em Monte Verde, em Camanducaia. As famílias do piloto e do passageiro acompanham as buscas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)