Após dois dias de intensas buscas realizadas por aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB), a Polícia Militar acredita ter localizado o monomotor modelo RV-7, matrícula PT-ZHT, que desapareceu na tarde de segunda-feira no Sul de Minas Gerais. A aeronave estaria em meio à mata no alto da Serra da Mantiqueira, em Monte Verde, distrito de Camanducaia.
De acordo com a PM, o comandante do Pelotão de Monte Verde, tenente Ricardo Vieira da Conceição, fazia trilha a pé no fim da tarde desta quinta-feira registrando fotografias. Em uma das imagens ele identificou um grande objeto amarelo em meio às árvores, que pode ser parte da fuselagem do monomotor.
Segundo a PM, familiares do piloto e do passageiro estão em Monte Verde acompanhando as buscas. Havia dois ocupantes no avião, que decolou do Aeródromo Gastão Madeira, em Ubatuba, interior de São Paulo, com destino a Rio Claro, também no interior paulista.
Três aeronaves da FAB realizaram buscas pelo aparelho. Um avião SC-105, um helicóptero H-34 Super Puma e um helicóptero H-60 Blackhawk. A varredura se concentrou na área da Serra da Mantiqueira, tanto em São Francisco Xavier, em São Paulo, quanto em Monte Verde, interior de Minas. Esta foi a última posição conhecida do RV-7.